Candidatos do União e Agir aguardam

Nada vai ser feito sem aprovação dos candidatos a vereador , diz comunicado dirigido a quem vai disputar a vereança; deputado Do Carmo informará os novos rumos do partido hoje à tarde

Candidatos a vereador pelo União Brasil e Agir foram informados ontem de que a situação das chapas somente será conhecida hoje, depois da declaração do deputado estadual Paulo Rogério do Carmo, que marcou coletiva com a imprensa às 14h.

No entanto, o comunicado dá a entender que Do Carmo não será mesmo candidato. “Nada vai ser feito sem a aprovação de vocês, mas tem que ter paciência para não sair se atirando nos braços de outros candidatos a prefeito, não falando em nome de todos”, disse um responsável pelas candidaturas, para as quais foi realizada recentemente a convenção, ficando em aberto as de prefeito e vice.

A mensagem aos candidatos que os compromissos firmados serão integralmente honrados e que está sendo trabalhada a manutenção do projeto do grupo, “unido e forte”. Foi reforçado o pedido para que nenhum candidato fale em nome do grupo que reúne União e Agir. “O grupo somos todos nós”, frisa, citando que a meta do princípio continua sendo um objetivo e que infelizmente ocorre um momento de pendenga, “mas não fomos nós que criamos”.

Nos bastidores, ninguém arrisca nada. Até semana passada a intenção que chegou a Maringá era de que aqui o União Brasil liberaria os candidatos a vereador para apoiar qual candidato desejar, ficando o partido sem disputar o Executivo. Se a intenção foi mantida, ou não, muito possivelmente ficaremos sabendo hoje à tarde.

Foto: George Frewat/Pexels