União e Agir vão com PP

Decisão de pré-candidatos a vereador e das direções partidárias foi tomada hoje

Para zero surpresa de ninguém, os pré-candidatos a vereador do União Brasil e do Agir de Maringá fecharam com o deputado licenciado e secretário do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Ricardo Barros (PP), e irão apoiar seu irmão mais velho nas eleições municipais.

O material de propaganda dos pré-candidatos com o ex-prefeito já está pronto, inclusive. O União e o Agir iriam apoiar o deputado estadual Do Carmo, que acabou desistindo diante do pedido de intervenção na executiva municipal feita pelo senador Sergio Moro.

São mais 48 candidatos à vereança em tese apoiando o ex-prefeito Silvio Magalhães Barros II, que deixou a prefeitura com 40 processos e é o único dos candidatos a prefeito com contas irregulares no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, constando da chamada “lista suja” de pré-candidatos no peito de 2024.

O apoio acontece num momento em que o União Brasil, do senador Sergio Moro, divulgou pesquisa em que ele aparece liderando para o governo do estado em 2026. O PP de Barros deve indicar o vice de Moro.