Comentaristas  im(parciais)

Parcialidade tem limites, e é preciso disfarçar melhor. Mas é compreensível

Assistindo e ouvindo um importante jornal do rádio maringaense, quando o assunto foi uma recente pesquisa, que parece ter sido literalmente encomendada por uma das coligações, pude perceber que duas comentaristas fizeram um enorme esforço para comentar favoravelmente, ressaltando que as pesquisas ‘batem’, com as conversas que têm, parecendo verdadeiras pesquisadoras.

Num outro assunto, ‘emendas pix’ e impositivas, pudemos perceber a análise consistente e imparcial de um jovem comentarista e profissional do direito, concordando com a suspensão por decisão do STF, com base na Constituição Federal. Já jovem jurista, na mesma bancada, preferiu fazer troça, dizendo que abstinha de emitir opinião, para não se complicar.  

Parcialidade tem limites, e é preciso disfarçar melhor. Mas é compreensível, talvez pensando no futuro, e agradar ao capo pode ser uma estratégia para conquistas nas tetas do erário, eventualmente. É só suposição, tão real quanto espelham os resultados de certas pesquisas. A mim não enganam, mas são muitos que acreditam. 

Foto: Wallace Chuck/Pexels