Poderia ter sido melhor

Sem objetividade, candidato oficial escorrega durante entrevista

A entrevista de Edson Scabora à RICtv Record acendeu a luz amarela, laranja, laranja tangerina e laranja abóbora no entorno do candidato a prefeito do PSD. Sobraram recortes para vários memes, situação debitada ao seu nervosismo. Segue um brevíssimo resumo.

Ao falar sobre proposta de campanha:
– Vou mudar o Centro Pop de lugar!
– Para onde?
– Não sei.

Avaliação social de Maringá: “A população de rua de Maringá cresceu  48%”.
Outra do plano de governo: “Vamos transformar o Willie Davids em Arena. Já pensou o Paul McCartney aqui?”. Essa quem responde é o John Lennon: “The dream is over”. Além de querer alterar o primeiro trabalho de Jaime Lerner como arquiteto, fala em shows bancados pelo poder público, que qualquer pesquisa mostra estar no top five do que o maringaense discorda.

Para brindar, no final, ele me erra o slogan. Maringá não ‘retrocessa’. Maringá avança! Quisera ele retroceder para dar uma entrevista melhor! Fora as derivações prolixas para responder assuntos fáceis que precisava de uma volta inteira. Objetividade zero.

O plano de governo é até bom, afinal está há quase oito anos dentro do paço municipal. Mas complica tudo ao falar. De repente participar dos debates e sabatinas via carta seja uma opção viável para ele! Ou dando uma de Pablo Marçal: “Vou responder sua pergunta nas minhas redes sociais”.