‘Estou prestes a assumir como deputado’

Vereador londrinense que mudou de partido insiste que vai se tornar deputado estadual a partir de janeiro

O vereador Jairo Tamura (saiu do PL e foi para o União Brasil) foi desistido de ser candidato a prefeito de Londrina pela intervenção do senador Sergio Moro e ficou sem condições de disputar a sua reeleição.

Era o 1⁰ suplente do PL para deputado estadual e com a mudança partidária perdeu a vaga para a terceira suplente do partido Carlise Aparecida Kwiatkowski, atual presidente do PL Mulher (o segundo suplente é o vereador de Cascavel Rômulo Quintino, que também mudou de partido). Mas agora ele insiste na narrativa de que assumirá o mandato em janeiro, com a possível vitória e posse de Marcel Micheletto em Assis Chateubriand.

Foi o que alardeou na noite da última sexta no comício do PSD em Uraí (onde nasceu e seu pai e irmão foram prefeitos): “… Depois o Romanelli vai me confirmar. Estou prestes a assumir como deputado estadual a partir de 1⁰ de janeiro. Eu queria muito comemorar esta vitória aqui nesse lugar, junto com nosso prefeito Léo do Som e Marcos Ferracini. Espero muito que essa festa seja nossa. Para que assim como Romanelli, o Sandro Alex e todos aqueles que falaram, estaremos lá numa esfera maior no estado e no governo federal, trazendo mais recursos para o prefeito que vai ser nosso e vai ser o prefeito Léo do Som…”.