O fim das oitivas

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar encerra a fase dos depoimentos; votação de possível cassação de vereadora acontece ainda em setembro

A subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Maringá encerrou hoje a fase de oitivas da representação contra a vereadora Cristianne Costa Lauer (Partido Novo), que também foi alvo de ação civil pública por improbidade pelo Ministério Público.

Foram ouvidos os últimos depoimentos, o do vice-presidente do Legislativo, Mário Verri (PT), e o da própria vereadora. Esta semana também foi realizada a oitiva do ex-procurador e atual político Deltan Dallagnol (Partido Novo).

A próxima etapa, pelo que se apurou, é a confecção do relatório por parte do vereador Onivaldo Barris (PP); contados outros eventuais prazos, o processo deve estar pronto para ir ao plenário até o final do mês. A vereadora poderá perder o mandato por falta de decoro parlamentar, tendo utilizado o ex-chefe de gabinete para assuntos pessoais, o que se considera enriquecimento ilícito.

Foto: Google Street View