Ícone do site Angelo Rigon

Acredite, se quiser

Prefeitura responde a leitor: não tem maquinário para abrir calçada que teve várias árvores cortadas

Há mais de dois meses publicou-se sobre frondosas árvores que sumiram de trecho de uma quadra em plena avenida Brasil, na Zona 5. Mais de 60 dias depois a Prefeitura da Cidade Árvore do mundo resolveu responder e de forma confusa, reclama leitor.

“Primeiro eles dizem que não tem maquinário para abrir a calçada nova. Depois dizem que a área permeável é opcional, mas não estamos falando de área permeável, mas de arborização. Resumindo: nessa época de calor infernal devido a mudanças climáticas você dono de imóvel pode tudo no espaço público. Podem arrancar às árvores e colocar concreto a vontade que não tem fiscalização e nem notificação”.

Acrescentando: há mais de 8 anos, depois de muita insistência, a prefeitura recortou espaço no passeio público em alguns pontos sem árvores na avenida Mandacaru (abaixo), onde há quadras inteiras só de cimento. No entanto, só ficou no risco, como se vê abaixo. O pessoal tem saudade do tempo de Vagner de Oliveira, que dava a atenção devida ao contribuinte que deseja uma cidade com melhor qualidade de vida.

Sair da versão mobile