Humberto Henrique na Acim

Candidato a prefeito recebeu demandas da entidade e do Codem

Acompanhado da vice Palomara Silva, o candidato a prefeito Humberto Henrique esteve esta semana na Associação Comercial e Empresarial de Maringá, onde apresentou as principais propostas do seu plano de governo e respondeu a perguntas sorteadas pela entidade.

Humberto falou sobre a criação responsável da nova UPA, para a qual se preparou junto ao Ministério da Saúde. Tratou sobre a importância do cuidado com Maringá, por meio da reativação da Secretária de Meio Ambiente que considera fundamental para a cidade para cuidar dos fundos de vales, da revitalização do Parque do Ingá com recurso da Itaipu, a criação dos ecopontos, das árvores e sobretudo da educação ambiental.

O candidato destacou a importância da escola em tempo integral com atividades de esporte, cultura e lazer no contraturno escolar e relembrou da primeira escola em tempo integral no município, Escola Paulo Freire, criada pelo então prefeito José Claudio.

Na modalidade urbana, Humberto pretende mudar o modelo do transporte coletivo, com criação de tronco alimentador e faixas e corredores exclusivos e a repactuação com a concessionária do transporte coletivo para criar a Tarifa Zero. Neste item, Humberto citou a importância da parceria com a Acim visto que a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas usa o transporte coletivo para se deslocar de suas casas para o trabalho.

Com relação a gestão administrativa, Humberto destacou a reorganização do organograma da prefeitura com redução de secretárias, a ativação do orçamento participativo com parceria com a população e entidades da sociedade civil e o fortalecimento do controle financeiro na prefeitura. Sobre a reforma tributária citada na última pergunta, Humberto afirmou que a reforma não irá reduzir os recursos financeiros dos municípios, pois o valor recebido estará embutido no imposto único.

Ao final, Humberto Henrique e Palomara Silva receberam as reivindicações das mãos dos presidentes da Acim, José Carlos Barbieri, e do Codem, Mohamad Ali Awada.