Falta de água gera muitas reclamações

Hoje Sanepar informou que problema na rede de energia paralisa a produção de água no sistema Pirapó 

A Sanepar informou nesta tarde que está retomando a produção de água no sistema Pirapó, em Maringá. Um problema na rede de alta tensão que alimenta a unidade foi identificado no final da manhã, informou a empresa, acrescentando que a Copel conseguiu concluir o serviço há pouco.

Acrescentou que os reservatórios estão com níveis baixos, por isso, pode haver baixa pressão na rede de distribuição de água ou até desabastecimento na cidade. A distribuição de água deve se normalizar entre a tarde e a noite de hoje.

Reclamações e suspeitas – As queixas em relação ao abastecimento de água em Maringá cresceram consideravelmente nos últimos dias. Às 15h30 de hoje, por exemplo, a Vila Operária estava sem água.

O bairro, que vive um boom de construção de edifícios residenciais, tem vivido falta de água de forma recorrente. Em 15 dias foram três vezes, o que não acontecia antes.

No Parque Residencial Quebec o desabastecimento está previsto hoje até as 20h. Em menos de um mês, diz consumidor, é a quarta vez que falta água no bairro, sem aviso prévio.

Foto: Freepik