Sexta-feira, no terminal, tem ato em defesa das crianças palestinas e libanesas

Comunidade maringaense está convidada a protestar em defesa da paz e da vida das crianças

á

A invasão de Israel na Palestina, que já dura mais de 70 anos, há um ano tomou proporções dramáticas, configurando-se como um dos maiores genocídios da história. Sob o comando do governo sionista de Netanyahu, alinhado aos interesses imperialistas dos EUA e de outras potências capitalistas, mais de 75 mil toneladas de bombas foram despejadas sobre Gaza nos últimos 12 meses, resultando na morte de mais de 180 mil pessoas, em sua maioria mulheres e crianças. Milhares de famílias foram destruídas e inúmeras crianças ficaram órfãs. As condições de vida em Gaza tornaram-se insustentáveis, com Israel destruindo quase todas as escolas, hospitais, residências e estabelecimentos comerciais.

Para protestar em defesa da paz e da vida das crianças palestinas e libanesas, haverá ato público em Maringá nesta sexta-feira, 25. O ato ocorrerá no estacionamento do terminal urbano, às 17h30.

Os organizadores convidam toda a comunidade “a se unir na exigência pelo fim imediato dos ataques de Israel, cobrando das lideranças políticas posicionamentos firmes e o rompimento das relações com Israel até que os ataques cessem”.

Foto: Divulgação