Ícone do site Angelo Rigon

Tudo a ver

Acim, que quer se reunir com vereadores que não queria ver eleitos, já ficou perplexa com a cassação de deputado federal

A propósito da decisão da vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PDT) de não comparecer a uma reunião “convocada” pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá, leitor antenado lembra que a entidade desde sempre tomou lado político, atuando ora como apoiadora ora lembrando até partido político.

Foi o caso da colocação de uma enorme foto de Sergio Moro, ex-juiz, atual senador e possivelmente candidato ao governo paranaense, na fachada da organização. Sem contar o protesto (ou “posicionamento de perplexidade”) quando o TSE cassou o mandato de deputado federal do ex-procurador e hoje político, em 2023.

Dizia um antigo político de Maringá que quem ter poder político tem que ter mandato. A Acim parece querer encurtar o caminho já chamando para uma conversa os vereadores eleitos para a próxima legislatura. Alguém se recorda de diretor da entidade que se dispôs a ir atrás de votos, como fizeram os 23 eleitos? A busca d controle externo sobre integrantes de poderes constituídos, em especial Legislativo e Executivo, raramente termina bem – se bem que podem terminar com homenagens na Assembleia Legislativa.

E, para encerrar, a propósito de Deltan: dizem que não vai permanecer muito tempo no Partido Novo.

Sair da versão mobile