Urso vai assumir cadeira

Caminha para o final o caso do suplente de vereador, que pode ser empossado na semana que vem

Chrystian Ronaldo Silva, o Urso, poderá assumir a cadeira de vereador de Maringá na próxima semana. O presidente do Legislativo, Mario Hossokawa (PP), foi oficialmente notificado pela Justiça Eleitoral de que Urso é de direito o suplente do vereador mais votado em 2020, Flávio Mantovani (PSD), que teve o mandato cassado por infidelidade partidária. Em seu lugar, porém, a Câmara chamou Adriano Bacurau (PSDB).

De acordo com a legislação, a vaga é do partido – no caso, a Rede, partido pelo qual Mantovani se elegeu. Bacurau mudou-se para o PSDB quando não era vereador; a janela partidária existe somente em ano de eleição. Urso deve ser empossado em até uma semana e permanecer até o final da atual legislatura.

Urso foi o oitavo suplente da Rede, tendo feito 90 votos; todos os que estavam à sua frente deixaram a sigla (e houve um falecimento). Desde o final de junho ele vinha requerendo a vaga. Este ano, Chrysytian Ronaldo Silva, que é servidor público estadual, disputou novamente as eleições para a vereança e fez 36 votos.

Foto: Redes sociais

E