Anunciado secretário da SPCD
Atual presidente do CMDPD, Marcos Aurélio da Silva assumirá Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
O prefeito eleito Silvio Barros II (PP) anunciou hoje Marcos Aurélio da Silva para assumir a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Maringá, a partir de janeiro de 2025. Silva já presidiu a Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) e, atualmente, é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).
Barros lembrou que o futuro secretário participa de competições paradesportivas, representando Maringá. “Inclusive, é por isso que, diferentemente dos anúncios anteriores, nos quais as pessoas estão aqui comigo, o Marco Aurélio está ausente”, afirmou, durante o vídeo de anúncio. O futuro secretário no setor privado, ocupou funções administrativas, de gerência e de diretoria. Atualmente, além de presidir o CMDPD, é membro da Associação de Moradores do Jardim São Paulo e, ainda, sócio-administrativo de uma empresa de consignados.
Passadas mais de 24 horas, o prefeito eleito não se manifestou sobre o futuro secretário de Fazenda, cuja empresa é dono da Ferrari multada por infração de trânsito e por dever mais de R$ 90 mil em tributos ao poder público. A Sefaz administrará a gerência da aplicação de R$ 3,5 bilhões em 2025. (C/ Assessoria)