Tupan tem razão


Reitero o que penso. Maringá, e cidades do mesmo porte, deveria ter no máximo 8 vereadores
Poucas vezes concordo com as falas do Tupan, mas ele tem razão quanto a situação, digamos, morna, da primeira sessão da Câmara Municipal. Foi uma verdadeira sessão solene e , por educação, ninguém afrontaria ao prefeito. Sobre a aprovação da primeira viagem do alcaide, nada de novo. Certamente será a primeira de muitas, pois se é uma coisa que Silvio gosta, parece-nos, é viajar, e com tudo pago pelo erário municipal, melhor ainda.
O que fica claro, e o Rigon deve se arrepender de ter defendido, é que o aumento de cadeiras, com mais despesas e aqui concordo, também com minha amiga Pâmella, não vai refletir em qualidade alguma, muito pelo contrário. Reitero o que penso. Maringá, e cidades do mesmo porte, deveria ter no máximo 8 vereadores. Jardim Olinda, por exemplo, talvez 1 ou 2. Redução de dois terços, inclusive nas assembleias e Congresso Nacional.
Que nos perdoem os amigos do legislativo, mas quantidade não significa qualidade. E quanto maior o número mais difícil a fiscalização pelos eleitores. Quanto menor melhor.
PS: Não há mais temas para projetos de leis, em Maringá. Vai ser muito difícil mostrar serviço a não ser pelas redes sociais. Sem oposição, então, quase impossível. E para concluir, raras vezes pensei que concordaria com o Tupan e Pâmella (com dois ‘eles’), mas hoje concordei, com maneira irônica dela e a seriedade do veterano jornalista.