Ícone do site Angelo Rigon

Devedores ativos na alça de mira

Dois secretários buscam contribuintes inadimplentes; valor total da dívida ativa seria na casa de nove dígitos

Um conflito interno tem se instalado na prefeitura envolvendo dois secretários municipais e o prefeito Silvio Barros II (PP). Isso porque, segundo fontes, Barros não é a favor das propostas da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria de cobrar os maringaenses (e cá para nós, alguns grandes empresários da cidade) que estão em dívida com a prefeitura.

Segundo informações, Carlos Augusto Ferreira (Sefaz) e Douglas Galvão (Proge) já estão com tudo preparado e fizeram a checagem dos contribuintes inadimplentes para buscar o recebimento. Fontes dizem que o valor total da dívida ativa seria na casa de nove dígitos.

Os que estão na mira dos dois secretários são: contribuintes inscritos em dívida ativa e os demais contribuintes inadimplentes com os impostos, taxas e contribuições municipais. E o recado vai ser direto: os que não buscarem meios de regularização serão negativados nos serviços de proteção ao crédito.

Apesar de Silvio Barros não estar convencido que essa é a melhor solução, os secretários têm fundamento legal para cobrança dos maringaenses no parágrafo único, do artigo 1º, da lei nº 9.492/1997, além, é claro, do respaldo do Ministério Público. A dupla de secretários já deu início à caça às bruxas, ou seja, caças aos contribuintes devedores. Salvem-se quem puder!

Ilustração: BiZkettE1/Freepik

Sair da versão mobile