Segurança dos pontos de venda de botijões de gás é tema de regulamentação
No início da semana, o vereador e líder do Governo na Câmara, Odair Fogueteiro (PP) recebeu os representantes do Sindicato dos Distribuidores de Gás de Maringá e distribuidores para debater a comercialização segura do gás de cozinha no município.
O setor, através do presidente da Sinegás, Francisco Carlos, juntamente com os distribuidores levaram preocupações sobre a venda de botijões em locais que não possuem estrutura adequada para o armazenamento e comercialização segura do produto. O fato coloca em risco a segurança do local e da população.
O vereador já protocolou o projeto de regulamentação, que segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e em março entra em pauta da sessão da câmara. Hoje Maringá conta com mais de 50 pontos de distribuição de gás regularizados, e Odair Fogueteiro assegurou ao setor celeridade na pauta do projeto, devido principalmente a necessidade urgente de regulamentação para segurança dos trabalhadores e população em geral. As informações são do Maringá Manchete.