Moro a caminho do Novo?


Aposta agora é de que o maringaense deixará o União Brasil
Nos bastidores da política em Brasília é dada como certa a saída do senador Sergio Moro do União Brasil. Dizem que ele estaria, inclusive, sendo culpado por dissabores sofridos por Rueda, atual presidente nacional da sigla.
No Paraná, teria pegado mal a tentativa de Moro de tirar Francischini do comando do partido no estado, além da campanha desastrosa de sua esposa como vice na campanha em Curitiba.
Fontes palacianas dão como certa que, a soma de fatores, com uma mão de Alexandre Curi, Moro perder o União é uma questão de tempo. Pesariam, no entanto, os números mostrados por pesquisas, disparadas pelo entorno do senador.
Com as portas fechadas em praticamente todos os partidos, restaria para Moro o Novo, algo que ainda é visto como negativo e positivo ao mesmo tempo pelos políticos e caciques do estado.
Negativo, pois Moro forçaria a eleição de alguns deputados na sigla, tirando vaga de políticos mais tradicionais que estão vendo seus votos diminuirem. Positivo, pois Moro não teria muito fundo eleitoral e tempo de televisão, ficando apagado entre um candidato bolsonarista e um Alexandre Curi empoderado com apoio até da esquerda. Vamos acompanhar as novidades.
Foto: Redes sociais