Sindicalistas são vítimas de agressão

Dirigentes do Sismmar são agredidas por usuária durante atendimento a servidores

Uma mulher com uma faca ameaçou duas dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá nesta terça-feira. O coletivo Somos Todos Sismmar manifestou solidariedade a Ana Lucia de Araujo e Michele Santos, “agredidas violentamente enquanto prestavam atendimento a servidores em uma unidade de Maringá”. A nota de esclarecimento foi publicada em rede social.

De acordo com o relato, as duas estavam em reunião com servidores de uma unidade “quando foram surpreendidas por uma usuária do serviço público que, sem qualquer provocação, iniciou uma série de ofensas verbais. A situação rapidamente escalou: armada com uma faca, a agressora ameaçou os presentes. Ao tentar conter a ação, Ana Lucia quase foi golpeada. Michele conseguiu desarmar a mulher, mas foi agredida, tendo parte de seus cabelos arrancados. Ana também sofreu uma mordida e um servidor que tentou ajudar na contenção se feriu. A situação foi controlada com a chegada da Guarda Municipal e do Samu”.

“Este episódio, que infelizmente não é uma exceção dentro do serviço público, é inaceitável e evidencia o quanto a insegurança nas unidades públicas tem sido recorrente em nossa cidade. A violência não pode ser tratada como parte do cotidiano de quem trabalha em contato direto com a população”, publicou o Coletivo SOmos Todos Sismmar, manifestando respeito, apoio e admiração “pela coragem e firmeza diante da violência”. Seguimos juntos, com indignação e disposição para transformar essa realidade.”.