Táxis também poderão usar corredor exclusivo e as plataformas de embarque e desembarque nas avenidas Morangueira e Kakogawa
Através do decreto 810/2025, publicado na sexta-feira, a Prefeitura de Maringá autorizou que outros veículos utilizem as faixas hoje destinadas exclusivamente a ônibus e também as plataformas de embarque e desembarque nas avenidas Morangueira e Kakogawa.
O tráfego passa a ser autorizado naquelas vias desde a avenida Colombo até a praça Megumu Tanaka “aos veículos de transporte público coletivo de passageiros (ônibus e micro-ônibus), devidamente autorizados pelos órgãos municipal, estadual ou federal, táxi, ônibus, micro-ônibus e outros veículos coletivos de transporte escolar do Município e Maringá”.
O decreto permite que os veículos autorizado possam circular com ou sem
passageiro, em qualquer horário e dia da semana, nas faixas da esquerda que compõem os “Corredores Exclusivos de Ônibus do Sistema de Transporte Público” existentes. A medida vale para os corredores que viverem a ser implantados após a publicação do decreto.
“Os veículos não credenciados junto aos órgãos federais ou estaduais responsáveis pela fiscalização do transporte de passageiros deverão estar devidamente cadastrados junto à Secretaria responsável pelo Trânsito ou pela Mobilidade Urbana no Município de Maringá”, diz o artigo 3º, enquanto o seguinte autoriza o tráfego de veículos das modalidades táxi e transporte escolar nos terminais e estações de transferência existentes ao longo da faixa exclusiva, nos locais devidamente demarcados.
Foto: Google Street View