Exoneração: prefeitura divulga nota

Município informa que ex-agente de endemias abandonou o cargo em 2022 sem pedido formal de exoneração

A Prefeitura de Maringá divulgou nota informando que a ex-agente ambiental Daiane Machado da Silva não exerce qualquer atividade profissional junto ao município e não recebe salário desde agosto de 2022, quando abandonou o cargo sem apresentar justificativa ou pedido formal de exoneração.

“Diante do abandono de emprego, foi aberto um processo administrativo em setembro de 2022, assegurando o princípio do contraditório e a ampla defesa, conforme determina a legislação. O processo administrativo resultou na demissão da servidora em agosto de 2023. Após os trâmites jurídicos, a conclusão do processo de demissão da servidora foi assinada em dezembro de 2024, pelo ex-prefeito Ulisses Maia. Em continuidade aos trâmites processuais, a demissão foi formalizada por meio do decreto nº 626/2025, publicado em 5 de maio deste ano.

O município reforça que a ex-servidora não recebe qualquer pagamento desde agosto de 2022, data em que sua folha de pagamento foi zerada. Além disso, antes de agosto de 2022, já havia registros de descontos de salários relativos a faltas injustificadas. Também não houve qualquer recebimento de repasses indevidos de verbas federais ao município após o abandono de função da ex-servidora.

A aparição do nome da ex-servidora no Portal da Transparência se deve ao trâmite do processo administrativo, previsto na legislação”.