Vereador critica secretário

Sidnei Telles critica atuação de Leandro Bravin à frente da Secretaria de Assistência Social

Vice-presidente da Câmara de Maringá, o vereador Sidnei Telles (Pode) foi à tribuna na sessão de ontem e, sem citar o nome de Leandro Bravin (PL), disse que ele “não tem nenhuma condição de tratar de assistência social”. Filho do ex-vereador Belino (PP) e irmão do atual Bravin Junior (PP), Leandro comanda a Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, responsável, por exemplo, pelos abrigos de crianças e adolescentes.

Telles lembrou que o secretário não é da área, é dono de empresa que faz reciclagem de resíduos da construção civil, que já está com várias ações no Ministério Público por não saber tocá-la, que é dono de boates, eventos e shows – enfim, que nada tem a ver com assistência social.

O vice-presidente também deu uma cutucada no PL, dizendo que o partido deveria ter apresentado ao prefeito Silvio Barros II (PP) quadros técnicos pra ocupar a secretaria. “O partido tem o direito de estar participando disso [da administração, indicando secretários], porém precisa pensar se aquela pessoa é a mais adequada para o serviço”, disse, porém, reconhecendo que o “desafio é muito grande”.

Dos lados da secretaria as reclamações continuam. “Enquanto isso a população continua enfrentando o frio sem o auxílio do poder público em ofertar cobertores, o que seria o mínimo”, disse um servidor. Telles indicou Lindamir Schiavon Ganassin para gerente de Proteção Social de Alta Complexidade da SAS, que posteriormente foi substituída por Célio Moreira. Confira a fala completa:

Fotos: Reprodução/TV Câmara/Marquinhos Oliveira/CMM