Ícone do site Angelo Rigon

Aeroporto receberá base aérea da PF

A previsão é que a unidade comece a operar ainda neste ano

O Aeroporto Regional de Maringá será sede de uma nova base aérea da Polícia Federal, reforçando a presença da corporação no Sul do País. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a PF no Paraná, o Aeroporto Regional de Maringá e instituições locais, como o Conselho Comunitário de Segurança.

A unidade começará ainda neste ano a operar meios aéreos da Polícia Federal, ampliando o alcance das ações de fiscalização, a apoiar operações em áreas sensíveis e trabalhar no combate a crimes transfronteiriços, especialmente nos corredores de tráfico que se originam na fronteira oeste. A descentralização da aviação da PF também permitirá respostas mais rápidas a eventos críticos e reforçará a segurança em toda a região.

O Aeroporto Regional Silvio Name Junior realizou o acordo operacional de seção de uso de um hangar para abrigar a nova estrutura. Para o prefeito Silvio Barros a implantação representa um ganho significativo para a segurança e para o futuro do terminal. “Os benefícios para a cidade são inúmeros. Uma base da Polícia Federal em Maringá traz mais segurança para o município e para o Aeroporto. Além disso, a presença da corporação favorece diretamente a futura internacionalização do nosso terminal”, afirma o prefeito. (C/ PMM)

Foto: PMM

Sair da versão mobile