Suspensa eleição na SRM

Comissão eleitoral constata violações ao estatuto da entidade
A eleição na Sociedade Rural de Maringá, marcada para amanhã, foi suspensa por decisão da comissão eleitoral, nesta manhã. Foram apontadas irregularidades no pleito, ainda não divulgadas, mas que contrariam o estatuto da entidade.
Duas chapas se inscreveram (a de situação, com o advogado Vinícius Feriato, e a liderada pelo pecuarista Henrique Pinto, que defende a alternância no comando da SRM); a chapa Rural Raiz teve que recorrer judicialmente para obter a lista dos associados votantes, o que ocorreu somente na noite de sexta-feira. A falta de transparência e publicidade no processo eleitoral foi criticado pelos associados; a SRM, que somente publicizou detalhes da eleição na sexta-feira, realiza a maior festa da cidade, a Expoingá.

PS – Em rede social, a SRM confirmou a informação, às 12h37. A entidade acrescentou posteriormente que a decisão foi tomada “após consenso entre as chapas, e a nova data para o pleito será divulgada assim que definida”. “A SRM reforça seu compromisso com a transparência e o respeito aos processos estatutários, contando com a compreensão de todos os associados. Mais informações serão divulgadas pelos canais oficiais da entidade”. (Atualizado)
Foto: Arquivo/SRM
*/ ?>
