Cerimônia de posse aconteceu ontem na Câmara Municipal de Maringá; Kátia Cavalcante assumiu a função pelos próximos dois anos
O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) tem nova delegada em Maringá. A biomédica Kátia Cavalcante assumiu a função pelos próximos dois anos. A cerimônia de posse aconteceu ontem, na Câmara Municipal de Maringá, e reuniu diversas autoridades.
As delegacias regionais são unidades descentralizadas que têm como objetivo ampliar o alcance institucional do Conselho, oferecer atendimento direto aos profissionais e empresas, incentivar a integração com instituições de ensino, sociedades de classe e zelar pelo exercício ético da profissão.
“O delegado é o apoio da Autarquia no município. E Maringá tem a segunda maior quantidade de biomédicos registrados no Paraná, atrás somente de Curitiba. É muito importante ter esse representante para fazer a interlocução com os profissionais, acadêmicos e isso reforça o compromisso institucional com a valorização e o fortalecimento da biomedicina na região”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.
Quem é a nova delegada regional – Kátia Cavalcante é biomédica graduada pela Uningá, especialista em Estética Facial pela mesma instituição de ensino superior e mestre em Promoção da Saúde. Tem experiência em laboratório de análises clínicas tanto na parte técnica, quanto como analista clínico.
É professora nos cursos de Saúde, Bem-estar e Estética e coordenadora dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da área da Saúde e Estética.
“Parabenizamos a Kátia Cavalcante pela nomeação e desejamos pleno êxito na condução de suas atribuições”, enfatiza a vice-presidente do CRBM6, Daiane Camacho.
Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia de posse estavam a presidente da Câmara Municipal de Maringá, Majorie Capdeboscq e a vice-prefeita Sandra Jacovós, além do presidente e a vice-presidente do CRBM6, Thiago Massuda e Daiane Camacho, e os conselheiros da autarquia Rachel Ribeiro, Thiago Nascimento, Rodrigo Riguete e Ana Paula Biadola. (C/ Assessoria)
Foto: Rogério Bini