Ícone do site Angelo Rigon

CP aguarda parecer e sessão de julgamento

Presidente da Comissão Processante encaminha autos para o relato; depois, aguardar-se-á a convocação da sessão que poderá cassa vereadora do Partido Novo condenada por improbidade administrativa

O vereador William Gentil (PP), presidente da Comissão Processante que analisa a cassação do mandato da vereadora Cristianne Costa Lauer por quebra de decoro parlamentar, concluída a instrução e apresentadas as razões finais pela denunciada, encaminhou os autos ao relator Sidnei Telles (Pode), para o parecer final.

A CP pedirá à presidente do Legislativo a convocação de sessão para julgamento, conforme determina o inciso V do artigo 5º do decreto-lei 201/1967. Após a emissão do parecer do relator, o documento ficará à disposição para a manifestação dos demais membros da Comissão Processante, que poderão, em caso de concordância, ratificá-lo e assiná-lo, ou, havendo discordância, apresentar manifestação em separado.

Após a manifestação de todos os membros desta Comissão Processante, a vereadora do Partido Novo será intimada para a ciência do parecer. Cristianne Costa Lauer foi condenada por improbidade administrativa, este ano, pelo juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, por ter utilizado servidor de seu gabinete para atuar em causas particulares, o que enseja enriquecimento ilícito, após denúncia feita pelo Ministério Público Estadual.

Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

    Sair da versão mobile