Brasil Soberano: ato no domingo

Pautas incluem a defesa da soberania nacional, da justiça tributária, do Pix e da dignidade do povo brasileiro; manifestação de 7 de Setembro será na praça Raposo Tavares

Entidades diversas realizarão um ato pelo Brasil Soberano no domingo, 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O ato acontecerá na praça Raposo Tavares, região central de Maringá, com concentração a partir das 8h30.

“A soberania e a democracia brasileira estão sob fortes ataques. O ufanismo e a sanha imperialista de Trump combinadas com a hipocrisia de Bolsonaro estão encontrando eco na extrema direita do Brasil. Precisamos marcar a nossa luta em defesa da democracia e, acima de tudo, da nossa soberania!”, diz o material de divulgação dos organizadores.

Sindicatos de trabalhadores, associações e partidos políticos participarão do evento, que vai ter como pautas: defender a soberania nacional, por justiça tributária, pelo fim da escala 6 x 1 e redução de jornada, contra a anistia para golpistas, para impedir o fascismo no Brasil, pela cassação de deputados e senadores antipatriotas, contra a chantagem de Trump ao Brasil e em defesa dos nossos empregos, em defesa do Pix, pela regulamentação das plataformas de redes sociais, a defesa da dignidade do povo brasileiro, pela taxação dos super ricos e isenção para quem recebe até R$ 5 mil, por uma Palestina livre, pelo fim das PEC 32/20 (reforma administrativa) e a 66/23 (ataque à aposentadoria do serviço público municipal) e pelas cotas trans na Universidade Estadual de Maringá.

Ilustração: Reprodução