Prefeitura inicia preparativos para 7 de Setembro

A partir de amanhã vias terão bloqueios em diferentes dias para instalação de estrutura; trânsito será orientado por agentes e sinalização

A Prefeitura de Maringá informou nesta tarde que a partir desta quinta-feira, 4,haverá interdições parciais e temporárias no centro da cidade para a montagem da estrutura da Festa Cívica de 7 de Setembro. As intervenções serão realizadas de forma escalonada até o domingo, 7, com sinalização e apoio de agentes de Trânsito. O acesso para moradores das vias será livre, com a condução dos agentes.

Amanhã, a partir das 8h, será iniciada a montagem da arquibancada na Avenida XV de Novembro. Durante o trabalho, haverá interdição parcial da pista no encontro entre as avenidas XV de Novembro e Getúlio Vargas. Após a montagem, o trânsito será liberado.

Na sexta-feira, 5, a partir das 8h, terá início a montagem do palco do desfile cívico e das tendas do ‘Maringá + Cidadania’. A instalação do palco ocorrerá na avenida XV de Novembro com a Getúlio Vargas e não deve interferir no trânsito. No entanto, a montagem das tendas poderá gerar interdições pontuais na avenida Getúlio Vargas, entre a rua Néo Alves Martins e a XV de Novembro. Haverá pelo menos uma faixa liberada para o tráfego de veículos.

Ainda na sexta, a partir das 20h, serão montados portais na esquina das avenidas XV de Novembro com a Duque de Caxias e na esquina das avenidas XV com a Herval. A intervenção nas vias será pontual, com duração máxima de uma hora, sem impacto significativo no fluxo de veículos.

Interdições para o desfile – Os bloqueios totais para a realização do evento ocorrerão no domingo, a partir das 7h30. Serão interditados os trechos: Avenida XV de Novembro, entre a avenida Paraná e a rua Piratininga; avenida Duque de Caxias, entre a rua Néo Alves Martins e a avenida Tiradentes; avenida Herval, entre a rua Néo Alves Martins e a avenida Tiradentes. Na avenida Getúlio Vargas, as tendas ocuparão as áreas de estacionamento.

A desmontagem da estrutura ocorrerá logo após o término das atividades no domingo, 7.

Imagem: Divulgação/PMM