O fim das especulações

Prefeitura atende Acim e entidades e mantém o nome Maringá Encantada
Conforme antecipado ontem, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá optou pela manutenção do nome Maringá Encantada para um dos principais eventos turísticos da cidade. Em nota oficial, junto com outras entidades ligadas à Acim, destacou-se que a marca Maringá Encantada “é hoje um símbolo do Natal da cidade, reconhecida por gerar impacto positivo no comércio, no turismo e na valorização de toda a região”.
A informação, que desmente postagem divulgada ontem em rede social pelo ex-prefeito Ulisses Maia Kotsifas (PSD), acrescenta que as entidades, representando a sociedade civil organizada se manifestaram diante das especulações surgidas nos últimos dias sobre a mudança do nome oficial do Natal de Maringá, tradicionalmente promovido pela Prefeitura Municipal.
“Em diálogo construtivo entre a sociedade civil organizada e a atual gestão municipal, reafirmamos a importância de manter o nome Maringá Encantada, garantindo a continuidade e a solidez desta identidade que já faz parte da tradição da nossa cidade. Unidos — gestão pública, sociedade civil organizada e população — seguimos firmes no propósito de construir o melhor para Maringá, preservando suas tradições e projetando ainda mais o seu futuro”, diz trecho da nota oficial assinada pelo presidente José Carlos Barbieri.
Também assinam a nota Michael Tamura, presidente do Visite Maringá e Região
e Conselho Municipal de Turismo, Rafael Cecato, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Cézar Couto, presidente do Instituto Cultural Ingá, e Dercílio Constantino, presidente do Sivamar.
Foto: Arquivo/PMM
*/ ?>
