CMDCA faz reunião extraordinária

Reunião extraordinária deve mudar comando do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que era cotado para o Abrigo Kids
Está marcada para as 8h30 de hoje, na sala de reuniões da Prefeitura de Maringá, a realização da primeira reunião plenária extraordinária deste ano do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Entre os itens a serem abordados está a perda de mandato da Aesmar – Associação de Educadores Sociais de Maringá. Recentemente, graças a uma denúncia, descobriu-se que a entidade está com o cadastro suspenso, pelo não recadastramento desde março de 23021.
Também a situação do mandato do NPCA (Núcleo Transdisciplinar de Defesa e Pesquisa da Criança e Adolescente), por não possuir cadastro vigente no CMDCA, e ainda analisar os requisitos legais de ente não governamental. A entidade é presidida pelo professor Ailton José Morelli, do Departamento de História da UEM e ex-secretário de Assistência Social. Ele preside atualmente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e era tido como possível novo interventor no Abrigo Kids, de onde recentemente foi afastado o pastor Célio.
Por fim, a reunião vai decidir sobre a revogação de editais e a confecção de novo edital de eleição pela comissão temática.
*/ ?>
