Ícone do site Angelo Rigon

Transparência na publicidade

Licitação realizada pela prefeitura busca ser mais transparente, obedecendo a nova legislação

O prefeito Silvio Barros II (PP) repete o que fez nas suas duas gestões anteriores: no orçamento municipal que envia para a Câmara Municipal de Maringá está incluída a verba a ser gasta com publicidade. Antes, havia dificuldade com a previsão de gastos com publicidade, e o que a atual gestão quer é dar transparência, além do que a Lei de Licitações mudou e exige dotação.

No certame realizado pela atual administração as dotações são voltadas para as secretarias, com valores definidos, o que significa transparência. A licitação em andamento é de até R$ 20 milhões (e não necessariamente este valor por um ano) por uma série de razões, explica o entorno do prefeito.

Quando a última licitação de publicidade foi realizada a administração maringaense tinha 17 secretarias; hoje são 33. A decisão da atual gestão, já anunciada pelo prefeito após a eleição, é voltar a divulgar Maringá nacionalmente, o que implica na contratação de duas agências de propaganda.

O valor não será gasto somente com campanhas publicitárias, como alguns imaginam. Além de atender a demanda de todas as secretarias, há a midia off de todos os prédios públicos, explica especialista.

Ilustração: pikisuperstar/Freepik

Sair da versão mobile