Ícone do site Angelo Rigon

Segurança e eficiência

Trabalho da Guarda Civil Municipal tem recebido elogios da comunidade

Repórteres que cobrem a área policial perceberam uma significativa mudança nas ações da Guarda Civil de Maringá, inclusive na comunicação. Na última semana foram notícias sobre flagrante de adolescente de 15 anos conduzindo motocicleta irregular, veículo com placa adulterada para burlar radares, motocicleta com 58 infrações, veículo apreendido com R$ 46 mil em débitos e 187 infrações, prisão de um casal suspeito de integrar quadrilha que furtava peças de cobre no cemitério municipal, apreensão de Porsche 911 Carrera GTS adolescentes (liberado após a quitação dos muitos débitos), prisão de suspeito de tráfico de drogas na Vila Olímpica, prisão de homem por importunação sexual na Zona 7, prisão de suspeito de furto em residência, recuperação de veículo furtado no Recife (PE), prisão de foragido da justiça e, na sexta-feira, prisão em flagrante de um homem, que havia acabado de assaltar uma panificadora na zona norte da cidade, simulando usar uma arma.

Neste caso o trabalho da equipe foi elogiada nos stories do Instagram da GCM.
“Quero agradecer a ação rápida dos agentes. No momento estávamos em contato com a Polícia Militar [que] no telefone que nos questionou “como estamos sendo assaltados se estamos falando ao telefone”. Se não fosse os guardas passando no momento ele ficaria impune”.

Repórteres policiais esperam que a eficiente ação da Secretaria de Segurança Pública de Maringá, através da GCM, não implique necessariamente numa diminuição do trabalho de PM, e que, sim, haja ação de ambas as partes envolvidas, em defesa da tranquilidade e da redução de crimes na comunidade.

Foto: GCM

Sair da versão mobile