Ícone do site Angelo Rigon

Aguardando o substituto

Com licença do titular, prefeito teria nomeado substituto na Sefaz

Reportagem da RPC (Globo) sobre o cumprimento de mandado de busca e apreensão de carros de luxo na residência do secretário licenciado da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, informou ao final que a prefeitura já nomeou seu substituto enquanto a investigação acontece. O nome, porém, não foi divulgado. O Diário Oficial do Município desta quinta-feira ainda não foi publicado.

Comenta-se que Alessandro Barbosa, superintendente da Sefaz desde 9 de junho, pode ser o substituto. O primeiro superintendente foi Marcos Carmona Rodrigues que chegou a ser cogitado para secretário e ficou na superintendência menos de um mês. Outro nome comentado é o de José Luiz Bovo (PP), secretário de Compliance e Controle, que já ocupou a pasta em outras administrações do PP. Enquanto durar a licença solicitada por Ferreira, o novo titular vai ganhar R$ 18.879,95 mensais (brutos), sendo R$ 13.906,77 líquidos.

Carlos Augusto Ferreira é administrador da Cafpar Consultoria & Participações Ltda., e foi proprietário da Interpatner Participações e Consultoria Ltda., Towards Technologies Consultoria e Comércio Ltda. e Processory Processamento e Assessoria, todas baixadas. Com a Operação Mafiusi soube-se que foi presidente da fintech Pinbank.

Sair da versão mobile