Assédio: Segep se manifesta

Tratamento dado a denúncias é sério, diz prefeitura, reiterando que não há interferência de qualquer setores nas apurações em andamento
A propósito de denúncias de assédio moral e violência psicológico envolvendo servidores, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), divulgou nota informando que mantém um fluxo estruturado e sério no tratamento de denúncias internas.
“As manifestações são registradas pelo canal 1550, encaminhadas à Gerência de Fiscalização e analisadas tecnicamente. Quando identificada a necessidade, são instaurados processos administrativos para apuração dos fatos, com base em critérios de materialidade e consistência das informações apresentadas.
A administração municipal reforça que todas as apurações são conduzidas de forma justa e técnica. Neste ano, a Segep passou por um processo de reestruturação, fortalecendo a Gerência de Fiscalização e aprimorando a atuação das comissões internas, compostas por servidores de carreira experientes e qualificados.
Além disso, durante este ano, a Segep têm promovido treinamentos a todos os servidores voltados à construção de um ambiente de trabalho ético, saudável e seguro para todos.
O município reitera que não há interferência de qualquer setor nas apurações em andamento e que repudia e condena qualquer tipo de violência”.
Foto: Arquivo
*/ ?>
