Ícone do site Angelo Rigon

Notificação de dívida ativa

Prefeitura de Maringá dá uma de Seu Barriga e publica mais uma relação de inadimplentes que estão “em local incerto e não sabido”.

Um novo edital emitido pela Prefeitura de Maringá notifica dezenas de contribuintes de que eles possuem débitos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa, “cujas tentativas de notificação pessoal ou postal restaram infrutíferas, encontrando-se os mesmos em local incerto e não sabido”.

Os notificados têm prazo de 30 dias, contados desde ontem, para regularizar sua situação fiscal junto ao município, mediante pagamento integral ou parcelamento dos débitos, nos termos da legislação vigente. “O não atendimento à presente notificação implicará na adoção das medidas legais cabíveis para a cobrança do crédito tributário, incluindo, mas não se limitando, à inscrição em cadastros de inadimplentes, protesto extrajudicial e ajuizamento de execução fiscal”, informa.

Da relação de inadimplentes fazem parte nomes conhecidos, como o de um ex-vereador, ex-secretário municipal, loteadora, várias construtoras, frigorífico, farmácia, programa de televisão, espólios, casa noturna, açougues, entre outros estabelecimentos, boa parte que não existe mais. O maior débito é de uma empresa de montagens: R$ 143.078,40

Imagem criada por IA

Sair da versão mobile