Duas chapas tentam acabar com hegemonia de 16 anos na AFMM
As eleições na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, que acontecerão nesta sexta-feira, serão as primeiras com a disputa através de três chapas. Nos últimos pleitos processos impugnaram candidaturas, permitindo a reeleição da atual diretoria, que, agora, rachou. Alguns dos integrantes da atual diretoria estão apoiando as chapas concorrentes.
A chapa 1, com Marcelo Mazarão à frente, tem apoio da presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni, do casal Nishimori (PSD), e do líder licenciado do prefeito Silvio Barros II (PP) na Câmara, vereador Luiz Neto (Agir).
A chapa 2, encabeçada por Deolindo Barboza, defende a alternância no poder e promete transformar a AFMM em uma associação mais inclusiva, transparente e participativa. “Queremos que cada associado sinta-se parte fundamental dessa mudança” disse Barboza.
Ao mesmo tempo, a chapa também anuncia apoios dos vereadores Uillian da Farmácia (União), Odair Fogueteiro (PP), Flavio Mantovani (PSD), Pastor Sandro (Republicanos) e Ana Lúcia Rodrigues (PDT). As duas chapas ingressaram com pedidos de impugnação junto à comissão eleitoral.
A chapa 3 tem como candidato a presidente Emerson Moreira Gomes também defende a renovação, após 16 anos do atual comando. Traz propostas para os servidores aposentados – como 50% de desconto na mensalidade – e tem o apoio de nomes conhecidos, como o de Hermes Salgueiro.
Fotos: Google Street View/Redes sociais
