Rescaldo da assembleia
Sismmar se reúne para discutir previdência; oposicionistas já discutiam eventual chapa para 2027
Os servidores da Prefeitura compareceram em bom número na sede do sindicato na noite desta terça, após convocação da gestão Somos Todos Sismmar para discutir e tirar encaminhamentos para frear e cobrar mudanças da reforma da previdência municipal. O assunto é polêmico e ao mesmo tempo complexo, com vários temas técnicos em discussão.
Um ponto curioso apontado por variados servidores se deve ao fato de que, ao mesmo tempo em que os debates aconteciam e a reunião ocorria, integrantes de oposição da atual gestão sindical estavam articulando em um dos grupos de WhatsApp de servidores municipais quem iria compor os cargos de uma eventual chapa das eleições do sindicato em 2027, mesmo presentes na assembleia. Aparentemente, a reforma da previdência não é a maior prioridade para alguns grupos de servidores.
Na segunda-feira o Sismmar realizou mais uma assembleia com aposentados, com pauta central no auxílio social, “um tema que impacta diretamente a vida e a dignidade de quem dedicou anos de trabalho ao serviço público”.
*/ ?>
