Disposição funcional prorrogada

UEM renova disposição funcional da presidente do Ipplam

A presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá, Tania Verri, permanecerá à frente do Ipplam. Ela foi a última integrante do primeiro escalão a assumir, em fevereiro, por conta da disposição funcional da Universidade Estadual de Maringá. Na segunda-feira, a reitoria, a disposição foi renovada, após o trâmite no Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Conselho Interdepartamental do Centro de Tecnologia e Pró-Reitoria de Recursos Humanos.

O atual superintendente Felipe Carvalho Araújo chegou a ter o nome veiculado para o cargo, mas a notícia não procede, porque ele não é profissional ligado ao planejamento urbano, como exige a legislação. Ele participou, em 2025, de eventos, inclusive ao lado do prefeito Silvio Barros II (PP), na viagem à África.

Ao contrário do informado, a presidente do Ipplam, Tania Nunes Galvão Verri, não participou do XI Encontro da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento, em Manaus (AM); o superintendente esteve presente representando o instituto maringaense. (Repostagem)

Foto: Reprodução