Ícone do site Angelo Rigon

Os brinquedos

Entrega de brinquedos é nova polêmica envolvendo a SAS; secretário nega irregularidade

O secretário municipal de Assistência Social, Políticas contra as Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin (PL), negou irregularidade na distribuição de brinquedos a crianças do Conjunto Requião, e que registrou em redes sociais (confira ao final).

Quase 400 brinquedos teriam sido arrecadados para serem entregues no Dia das Crianças, mas o evento acabou sendo adiado. Deveria ter acontecido no dia 20, foi adiado para o dia 23 nos Cras, quando foi adiado novamente. No dia 25 o secretário entregou brinquedos, mas, segundo ele, a entrega naquele bairro acontece todos os anos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Não existe promessa de entregas ou doação de brinquedos, nunca foi solicitada arrecadação de brinquedos para ser entregues dentro de qualquer outra unidade da SAS”, disse o secretário. Segundo ele, o evento que foi cancelado seria realizado em comemoração ao Natal, com atividades para todos os públicos em situação de vulnerabilidade social, inclusive com idosos, e seriam disponibilizados brinquedos infláveis (pula-pula, tobogã, cama elástica, algodão-doce, pipoca) além de atividades com SCFV significa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com idosos, mais foi cancelado.

“Este evento provavelmente será remarcado em outra data ou no retorno as aulas (não será entregue e nem doado nenhum brinquedo) em eventos da SAS”, completou. A informação que circulava era de que quase 400 brinquedos haviam sido arrecadados pelos Cras para serem entregues a criança em outubro, tendo a data sido remarcada por mais duas vezes.

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile