Tapume metálico de readequação de praça caiu; a obra faz parte da execução da avenida Tuiuti, que teve contrato prorrogado para março
Caiu parte do tapume metálico na praça Souza Naves, na avenida Brasil com Tuiuti, onde as obras da ciclovia chegam a 64,92%, segundo o site da Prefeitura de Maringá. Em 28 de novembro do ano passado foi assinado termo aditivo prorrogando os prazos de execução e vigência do contrato para 26 de março de 2026.
Há reclamações de que os serviços, a cargo da CEZ Engenharia Ltda., de Telêmaco Borba, estão paralisados há algumas semanas. Os recursos, viabilizados pela Itaipu Binacional, são de 6.950.021,94.
Divulgada em 2023 como a maior ciclovia de Maringá – irá da praça até o Contorno Norte, cerca de 4,4 km -, ela foi iniciada no final da administração passada (dezembro de 2024), incluindo a readequação viária e paisagística na praça Abilon de Souza Naves. O contrato prevê a execução de serviços de sinalização provisória, demolições, instalações elétricas para iluminação pública, infraestrutura para semaforização, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, pavimento em concreto, paisagismo, entre outros. Onde o tapume está caído a sétima medição (47,91%) ocorreu em julho do ano passado.
