Na entrevista ao Jornal da Manhã Maringá, Silvio Barros II (PP) abordou temas como o aumento no IPTU e a colheita do que foi plantado em 2025
Ao fazer um balanço de 2025, durante a sua primeira entrevista do ano, o prefeito de Maringá disse que esperava ter feito mais, citou o que impediu a administração de ter conseguido fazer mais, falou sobre o aumento do IPTU e lamentou que certas pessoas que criticaram a iniciativa não tenham sugerido alternativas diante de ocorrências que o motivaram, como a redução do IPVA.
Anunciou ainda que o município criou um cartão para moradores em situação de rua, que pode ser adotada até pelo governo estadual, e estudos de outras obras. “Este ano é de começar a colheita e as pessoas vão se surpreender com os resultados que a gestão vai apresentar”, afirmou.
Ao final, o prefeito recebeu a sugestão de fazer o que foi prometido na gestão passada e não foi cumprido: o anunciado Bosque da Saudade ou um marco como homenagem às vítimas da covid-19 na cidade. A promessa foi feita há cinco anos, mas, para a decepção de milhares de familiares das vítimas, nunca se concretizou. Acompanhe a entrevista na íntegra aqui.
