Imobiliária nega notícias de golpe

Seriam dois casos envolvendo desacordo comercial por não cumprimento contratual; empresa diz que vai tomar as devidas providências por difamação e calúnia

A Facilita Ingá Soluções Imobiliárias Ltda. anunciou em rede social que está tomando todas as medidas judiciais por difamação e calúnia por compartilhamento de informações falsas. Notícia veiculadas hoje informam que a administradora de imóveis é acusa de dar golpe em clientes. Segundo a empresa, o que acontece são dois casos envolvendo desacordo comercial.

Num dos casos, a pessoa foi multada por quebra de contrato e por isso a imobiliária reteve os valores previstos em contrato. Denúncias foram feitas na Polícia Civil, sendo uma em janeiro, por um casal que adquiriu imóvel com auxílio da imobiliária, que não teria quitado o ITBI, e outra ontem, por uma ex-apresentadora de televisão, que reclama a falta de repasse de um imóvel alugado por R$ 12 mil mensais no Condomínio Villagio Bourbon.

A empresa, criada em 2024, alega quebra de contrato nos dois contratos, que não procede que várias pessoas foram vítimas de golpe e que as medidas contra os responsáveis pelo compartilhamento das supostas inverdades “são tomadas para proteger os inquilinos que por muitas vezes são prejudicados e importunados por proprietários que tiram proveito dos privilégios que tem. Nós prezamos pelos direitos dos nossos clientes, seja ele proprietário ou inquilino”.

Foto meramente ilustrativa: Freepik