Segep vai para o Novo Centro

Contra a vontade de servidores, Secretaria de Gestão de Pessoas deixará o paço municipal

Servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas não gostaram de saber que terão que deixar o paço municipal. Vão para o imóvel que abrigava o call center da extinta GVT, na esquina das avenidas Duque de Caxias com João Paulino Vieira Filho, no chamado Novo Centro. O prédio estava para alugar (primeiro e quarto pavimentos) havia alguns anos. Dados sobre a locação não constam do portal da transparência.

Segundo os servidores, não há nenhum tipo de adequação no local, o número de janelas é insuficiente, sem considerar o piso, rústico, que dificulta a limpeza. Ter que sair do paço, onde estão há anos, porém, parece ser o ponto que mais gera descontentamento. O paço está na região central, com acesso facilitado. A informação que obtiveram é que a mudança dá-se pela criação de mais uma autarquia (seria um instituto criado no ano passado) pela administração municipal. O correto, defendem, seria o contrário: o novo órgão é que deveria ficar fora do paço e não o setor que trata de recursos humanos.

Ainda de acordo com funcionários, não houve nenhuma conversa a respeito da mudança, que pegou a todos de surpresa, enfiada “goela abaixo”, contra a vontade de quase todos. A Segep é composta por três setores: Saúde Ocupacional, Escola de Governo e Recursos Humanos (da qual fazem parte a ouvidoria, comissões processantes e todas as gerências de RH); os dois primeiros estão localizados na rua Santos Dumont.

Interior do local que sediará a Segep

Fotos: Arquivo/MN