Mato sim, grafite não

Enquanto se preocupa em retirar grafites da Vila Olímpica, Secretaria de Esportes e Lazer deixa mato crescer em sua própria cobertura; promotor arquiva denúncia

A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá perde tempo em retirar arte urbana da Vila Olímpica, algumas feitas por artistas nacionais, mas não se preocupa em tirar o mato que começa a ganhar corpo na cobertura da pasta, no Ginásio de Esportes Chico Neto.

Por falar em grafite, o promotor de justiça Pedro Ivo Andrade, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, determinou o arquivamento de denúncia feita pelo vereador Lemuel Wilson Rodrigues (PDT), que apontou possíveis irregularidades na remoção das obras artísticas. O promotor considerou o parecer da Procuradoria-Geral do Município, segundo a qual não houve ilegalidade e que os desenhos têm caráter efêmero desses tipos de manifestações culturais.

Para o promotor, a intervenção realizada na Vila Olímpica decorreu de decisão administrativa inserida no âmbito da gestão e manutenção do espaço público, não havendo notícia de que tenha sido praticada com desvio de finalidade, abuso de poder ou intuito de censura à manifestação artística”. Leia a íntegra da decisão aqui.