Curitiba no papel, Guaratuba no radar: Santo Inácio precisa explicar diárias de R$ 4.080

Com nova data para inauguração, uma pergunta ganha força no município da microrregião de Maringá

De O Diário de Maringá:

A Prefeitura de Santo Inácio autorizou viagem a Curitiba entre os dias 28 e 30 de abril, com pagamento de 2 diárias para cada integrante da comitiva. A agenda oficial cita Alep, Secretaria das Cidades, Casa Civil, Sedef e AMP. No entanto, a mudança na inauguração da Ponte de Guaratuba abre um novo questionamento público.

Inicialmente, o Governo do Paraná previa a inauguração da ponte para 29 de abril, com cerimônia, autoridades, show de drones, fogos e luzes. A programação oficial também previa liberação do tráfego no dia seguinte.

Agora, com a informação de que a inauguração foi remarcada para 1º de maio, por causa da previsão de mau tempo, a pergunta ganha força: a comitiva de Santo Inácio iria apenas tratar de demandas administrativas em Curitiba ou também pretendia acompanhar a agenda política do governo no litoral?

Segundo os empenhos, a prefeita Geny Violatto receberá R$ 1.460, referentes a duas diárias de R$ 730. O mesmo valor aparece para Wagner José Slemer. Já Rafael Valério de Jesus receberá R$ 1.160, em duas diárias de R$ 580. Ao todo, a despesa direta identificada chega a R$ 4.080. Leia mais.