Mais uma ação do Junho Branco

Semana de Prevenção promove palestra sobre dependência digital e apresentação teatral

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa e da Diretoria de Políticas sobre Drogas, realizou hoje na entidade assistencial Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos mais uma ação da Semana Municipal de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas, que integra a programação do Junho Branco.

A atividade contou com a palestra “Flopando a própria vida quando o vício em telas começa a controlar suas escolhas”, ministrada pela neurobióloga, professora universitária e mestranda em Educação e Novas Tecnologias, Sheron Mendes.

Durante o encontro, foram abordados os impactos do uso excessivo de celulares, redes sociais e outras tecnologias digitais sobre o cérebro, o comportamento humano, as emoções e a tomada de decisões, promovendo uma importante reflexão sobre os desafios da sociedade cada vez mais conectada.

A programação também contou com a apresentação do teatro “A Droga Não Está com Nada, Se Livre Desta Roubada”, que, de forma lúdica e educativa, levou ao público mensagens de conscientização sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas e a importância da prevenção.

As ações desenvolvidas durante o Junho Branco têm como objetivo fortalecer a conscientização da população, estimular o diálogo sobre prevenção e ampliar o acesso à informação, contribuindo para a construção de escolhas mais saudáveis e para a promoção da qualidade de vida.

A Secretaria de Assistência Social e a Diretoria de Políticas sobre Drogas reforçam a importância da participação da comunidade nas atividades preventivas, destacando que a informação e o fortalecimento dos vínculos sociais são fundamentais para a prevenção ao uso de álcool e outras drogas. (Assessoria)

Foto: Divulgação