Prefeitura quer isolamento maior e descarta lockdown

A Prefeitura de Maringá divulgou nota no início desta tarde adiantando que o novo decreto que será publicado hoje visa a ampliar a taxa de isolamento de 35% para 50%, porcentagem considerada aceitável. “A Prefeitura de Maringá adotará medidas para cumprir esse objetivo”, diz o texto.

O decreto está em fase de redação e definições e contemplará medidas de valorização do isolamento, recurso fundamental de prevenção num momento de ascensão dos casos. Hoje, acrescenta a nota, “é descartada a aplicação imediata do lockdown, considerando que as taxas (de ocupação hospitalar, especialmente) permanecem em patamares que não justificam o uso do recurso”.

“No entanto, pareceres gerados diariamente pelo Centro de Informações Estratégias da Secretaria de Saúde, que acompanha a evolução da pandemia com base em estudos próprios e de instituições de ensino superior da cidade e do Ministério da Saúde, serão guia para decisões mais rígidas. Nenhuma possibilidade é descartada a curto prazo, tendo o comportamento do vírus como referência”, finaliza.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui