Arilson presidirá a Frente Parlamentar do Pedágio

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) vai presidir a frente parlamentar de encerramento dos contratos de pedágio. Ele é o autor do requerimento para formação da frente, em fevereiro do ano passado, e visa a acompanhar a execução das obras e do encerramento dos contratos de pedágio.

De acordo com o documento protocolizado, além do alto custo das tarifas, grande parte das obras que estavam previstas durante o período de mais de 20 anos ainda não saíram do papel. E também aponta que o Ministério Público Federal denunciou a existência de superfaturamento de obras e pagamento de contratos fictícios.

O documento afirma que “desde 1997, seis empresas são responsáveis por administrar as rodovias federais do Paraná, o chamado Anel da Integração. Os pedágios do Paraná sempre foram motivos de controvérsia, principalmente pelo alto preço das tarifas, consideradas uma das mais caras do mundo. Historicamente, os altos valores cobrados prejudicam os usuários e comprometem a competitividade da economia do Paraná”.

Inicialmente, o requerimento foi assinado pelos deputados Arilson Chiorato, Professor Lemos, Luciana Rafagnin, Delegado Jacovós, Requião Filho, Dr. Batista e Tadeu Veneri. Depois de instalada, outros deputados podem passar a integrar a Frente.

“Estou empolgado em presidir a Frente Parlamentar do Pedágio, precisamos conhecer o que as concessionárias fizeram e deixaram de fazer e também os respectivos contratos. Os deputados precisam tomar conhecimento e o povo do Paraná também! Estou honrado em poder presidir essa Frente, pois sei o peso que o pedágio tem no bolso dos motoristas, dos comerciantes, dos municípios e do nosso estado”, disse