Cesumar não muda horário de aulas noturnas

Professores e estudantes da UniCesumar, de Maringá, estão preocupados com a possibilidade de multa a partir desta sexta-feira por descumprimento do novo decreto municipal, que segue o estadual e prevê toque de recolher entre as 20h e as 5h. A instituição comunicou que não irá alterar o horário das aulas noturnas, que permanecerão normal, ou seja, até as 21h40. Alunos e docentes querem saber se o Cesumar vai pagar as eventuais multas.

Também da UniCesumar vem a informação de que o surto de covid-19 verificado no curso de Medicina estende-se agora para turmas de outros cursos. Várias turmas de Direito também estão sendo dispensadas, bem como de outros cursos. Há caso de cinco alunos infectados numa sala. Culpa-se o fato de estudantes frequentarem bares das proximidades.

Ainda sobre o tema, um colégio privado da Vila Operária teria fechado duas turmas porque professores estariam infectados. Um dos alunos é filho de empresário falecido recentemente, vítima da covid-19. O estabelecimento ainda não respondeu questionamento sobre o assunto.