Sete maringaenses estão entre os 121 médicos que receberão diplomação de exemplo ético

Evento será virtual e acontecerá dia 17 de outubro

A tradicional solenidade alusiva ao Dia do Médico, promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, vai homenagear este ano 121 profissionais, entre eles sete maringaenses. A 36ª edição acontecerá na manhã de 17 de outubro, de forma virtual. A entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional e o símbolo da Medicina em cristal alcança médicos que completaram 50 anos de formados e com histórico exemplar.

As comendas serão entregues ou encaminhadas previamente aos domicílios dos homenageados, com registros fotográficos para serem exibidos durante a cerimônia, que terá ainda a premiação da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, conferida à pediatra Luci Yara Batista Pfeiffer em reconhecimento ao seu trabalho social e humanitário, já que concentrou praticamente toda a sua carreira em defesa da infância saudável e da proteção a crianças em situação de risco. O CRM-PR ainda vai prestar homenagem a todas as vítimas da pandemia da covid-19, incluindo os médicos vitimados pela doença.

Os médicos maringaenses que receberão a homenagem são Euclides Manzotti, Casuco Hasegawa Yamaguchi, Georgete Eugenia de Moraes Machado Pereira, Eneida Monteiro de Castro Machado, Francisco Sisvilan de Moraes Coimbra, Rachid Remaile Neto e Nelson Aparecido Bagatin.

O cardiologista Francisco Coimbra (na foto com o professor Gilberto Pavanelli) é um dos homenageados

(Fotos: CRM-PR e redes sociais)