No terminal, atendimentos e adoções
O Procon do Povo realizou 96 atendimentos na quarta-feira, no terminal urbano de passageiros de Maringá. Foram abordados oito segmentos com as pessoas que buscaram atendimento na unidade móvel do órgão de defesa do consumidor, somando 27 registros, além de diversas consultas sobre temas variados.
Já a equipe da Uningá realizou 49 atendimentos e exames de saúde. Também houve a adoção de três pets, sendo dois cães e um gato, na feirinha da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal.
O Procon do Povo contou ainda com serviços do Instituo Ambiental de Maringá, que participa com coleta de materiais como esponja doméstica, bijuterias, cartelas de medicamento vazias, sucata eletrônica, óleo de cozinha usado, entre outros, além de orientações sobre sustentabilidade.
“Estamos convidando parceiros para oferecer mais serviços gratuitos para a comunidade”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Também estamos levando nossa unidade móvel para outros pontos e eventos da cidade para estarmos próximos de quem precisa”.
Dos atendimentos, 6 foram sobre bancos; 5 sobre comércio; 4 sobre telefonia; 4 sobre órgãos públicos; 3 sobre documentos; 2 sobre saúde; 2 sobre transportes; 1 sobre aluguel; e 20 consultas e informações
O projeto Procon do Povo foi lançado pela Prefeitura de Maringá em novembro de 2022, levando a estrutura e serviços para o grande fluxo de pessoas que passa pelo terminal urbano. Também já passaram pelo projeto atendimentos de saúde, participação de associações, entre outros. A ação acontece toda quarta-feira, entre 9h e 16h, na entrada pela Avenida Tamandaré. (C/ Procon)
Foto: Andye Iore/Procon
*/ ?>
